Curso Online Grátis de Educação Especial

Curso Online Grátis de Educação Especial

Sobre o Curso Online Grátis de Educação Especial

A maneira como se aprende muda de pessoa para pessoa. Quando se trata de crianças e jovens com necessidades especiais a atenção, que deve ser dada ao processo de aprendizagem, é ainda maior.

Por isso, o Curso Online Gratuito de Educação Especial foi criado. Para tratar das principais metodologias que devem ser utilizadas na Educação Especial. O curso traz conceitos e atividades voltadas para o entendimento de cada particularidade, entre as quais deficiência física, paralisia cerebral, Síndrome de Down, deficiência visual, surdez e deficiência Sensório-motora.

Imagem 1: Curso Online Grátis de Educação Especial

O Mercado de Trabalho

Há um déficit muito grande de profissionais que são especializados em Educação Especial. Por isso, alguém com uma formação como a do Curso Online de Educação Especial é bastante valorizado no mercado de trabalho.

Com a inclusão social percorrendo todos os caminhos e em todos os ambientes de trabalho, nota-se a urgência de profissionais que entendam de Educação Especial. Porém, percebe-se que é nas instituições de ensino que há mais oportunidades de trabalho.

Metodologia de Ensino do Curso Online de Educação Especial

O material didático do Curso de Educação Especial foi elaborado e disponibilizado em forma de apostila online. E pode ser acessado várias vezes, basta que o aluno disponha de um cadastro com login na plataforma.

A escrita do material foi realizada de modo que facilite a compreensão do assunto e leve o estudante a refletir acerca das questões apontadas. Por isso, o conteúdo é dinâmico e simples.  

FAÇA SUA MATRÍCULA

  • Avaliação

O curso oferece ao estudante a opção de fazer a prova somente quando estiver pronto. Por isso, não é determinado um prazo para terminar o curso. Assim que finalizar a apostila, o discente poderá acessar sua avaliação.

A avaliação deste curso tem 10 questões de múltipla escolha, e para obter aprovação será necessário acertar 60% delas. Depois disso, poderá ser solicitado o certificado.

  • Certificado

O estudante que desejar receber o certificado do Curso Online Grátis de Educação Especial precisará efetuar o pagamento da taxa de entrega e da elaboração dele. É uma taxa única.

Tanto o Curso Online Grátis de Educação Especial como o certificado são regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9.394; Decreto Presidencial n° 5.154/2004 e Normas da Resolução CNE n° 04/99 – MEC (art. 7°, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado do Curso Online Grátis tem validade em todo o Brasil e está de acordo com as leis, normas e decretos de curso livre. Quanto à quantidade de horas, isso dependerá da produção e horas de estudos de cada estudante, podendo ser de 8 a 160 horas. É o aluno que fará uma auto avaliação e solicitará a quantidade de horas.

Público Alvo

O Educação Especial foi criado para profissionais, cientistas, pesquisadores e estudantes que trabalham ou desejam trabalhar na área ou apenas tenham interesse em conhecer mais sobre o assunto.

Horas Complementares

O certificado do Curso Online Grátis de Educação Especial pode ser usado como horas complementares em diversas atividades profissionais ou acadêmicas. É necessário obter mais informações juntamente com a instituição de interesse.

Curso Grátiscurso gratuitoCurso Online de Educação EspecialEducação Especialhoras complementares
Comentários (3)
Adicione cometário
  • kelly xavier

    quero fazer

  • Jocinara de Carvalho Santos Souza

    Quanto é a taxa do certificado ?

    • Professor do Cursos Rápidos Grátis

      Olá Jocinara, na data de hoje é de R$ 79,90. E a promoção do momento é que ao solicitar um certificado ganha outro grátis, pode escolher qualquer outro curso.