Curso de Agente Socioeducativo Online e Gratuito

Saiba mais sobre Curso de Agente Socioeducativo. O curso é online grátis e você pode solicitar o certificado após fazer uma avaliação final. Válido para concurso público em todo o Brasil.

Ainda desconhecido por muitas pessoas, o agente socioeducativo é um profissional que possui várias funções. Principalmente, cuidar da sócio-educação e da segurança nas unidades onde adolescentes infratores cumprem medidas socioeducativas.

O agente socioeducativo tem como papel fundamental garantir a ressocialização de menores infratores.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a internação de menores infratores não tem caráter meramente punitivo. O objetivo maior é garantir sua ressocialização e o agente socioeducativo tem papel fundamental nessa missão.

Embora seja exigido apenas o ensino médio completo. O agente socioeducativo desenvolve habilidades que transitam na área da educação, desde esporte, artes, saúde, psicologia até segurança.

FAZER CURSO AGORA

E não podemos esquecer que centenas de profissionais arriscam suas vidas e doam suas habilidades pessoais para contribuir para que o estado realize uma verdadeira sócio educação.

Quem trabalha como agente socioeducativo sabe que mais do que complementar o currículo, é fundamental se especializar ao máximo e buscar conhecimentos para saber lidar com a complexidade dessa profissão.

Nesse sentido, investir em um curso de Agente Socioeducativo online vai ajudar você a ampliar os seus conhecimentos, e ainda com a opção de solicitar um certificado para comprovar esses conhecimentos adquiridos.

Sobre o Curso online de Agente Socioeducativo

O curso de Agente Socioeducativo é totalmente Online, ou seja, o aluno estuda em casa. E, se quiser, ainda pode solicitar um certificado, válido em todo Brasil. Sendo necessário apenas para isso, passar por uma avaliação.

O Curso online de Agente Socioeducativo visa apresentar conteúdos que ajudem no desenvolvimento das principais competências da profissão. Tais como:

  • contribuições da psicologia,
  • qualidade na educação,
  • apoio administrativo,
  • garantia dos direitos e da segurança do corpo docente e discente.

O curso é direcionado pra você que quer alavancar seu progresso profissional e poder fazer a diferença em sua carreira, incluindo mais conhecimento para aumentar o nível de seu currículo, o que nunca será demais.

Sendo assim, você está no caminho certo ao apostar no curso de Agente Socioeducativo. Pois abordará temas como princípios e diretrizes do sinase; eca-estatuto da criança e do adolescente; rotinas de departamento pessoal; adolescência e ato infracional; sistema nacional de atendimento socioeducativo-sinase, entre outros.

MATRICULAR AGORA

Conteúdo Programático do Curso online de Agente Socioeducativo

O aluno do Curso online de Agente Socioeducativo terá acesso, através de apostilas, ao seguinte conteúdo:

  • O Trabalho do Agente Socioeducativo
  • Medidas Preventivas e Corretivas
  • Medidas Socioeducativas
  • Reintegração do Infrator na Sociedade
  • O Ato Infracional
  • Noções de Direito Civil
  • Noções de Direito Penal
  • Sistemas Socioeducativos.

Enfim, para se inserir no atual mercado de trabalho, muitas vezes, somente ser um bom profissional não é o suficiente. É preciso fazer a diferença e alcançar excelência no que você realiza.  

E o certificado do curso de agente socioeducativo é válido em todo o Brasil.

Para se diferenciar e crescer é preciso ir além e buscar cada vez mais aperfeiçoamento na área em que atua. Por isso, vale apostar em estratégias para melhorar seu currículo.

Com o Curso de Agente Socioeducativo você vai ter acesso a novas técnicas e conceitos dentro de sua área de atuação que farão de você um profissional ainda melhor. E ainda contribuirá para melhorar seus conhecimentos para passar num concurso de agente socioeducativo.

MATRICULAR NO CURSO

Curso online de Agente Socioeducativocurso socioeducativo
Comentários (0)
Adicione cometário