Curso de Noções Básicas de Programa Saúde da Família

Leia o artigo e descubra tudo sobre o Curso e Noções Básicas de Programa Saúde da Família

A saúde da família é a maior prioridade no Sistema Único de Saúde (SUS), por isso o curso Noções Básicas de Programa Saúde da Família pode auxiliar o profissional da área a entender o seu conceito e suas aplicabilidades.

O Programa Saúde da Família é considerado uma tática de suma importância para a organização e a consolidação da atenção à saúde básica.

É a  partir do acompanhamento de um determinado número de famílias, localizadas em uma área geográfica pré estabelecida pelos órgão municipais que são desenvolvidas ações de promoção da saúde.

Isso engloba a prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes. 

Essas ações são coordenadas pelos municípios através de unidades básicas de saúde locais como clínicas da família e postos de saúde e são formadas por equipes multidisciplinares.

Participam do planejamento e da execução dessas ações, profissionais médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas, técnicos de higiene dental, psicólogos e assistentes sociais.

Para que o trabalho seja efetivo e gere bons resultados, é importante que toda a equipe tenha boa integração com a comunidade para entender problemas de saúde locais, tendo maior efetividade na prevenção e controle de doenças.

Para entender melhor o que o curso Noções Básicas de Programa Saúde da Família da Cursos Rápidos Grátis tem a oferecer, continue acompanhando o texto abaixo.

Quem pode fazer o Curso de Noções Básicas de Programa Saúde da Família? 

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que atue ou tenha interesse em atuar na área de saúde e queira estar a par do Programa Saúde da Família.

Qualquer profissional da área da saúde que queira se aprofundar nos estudos do Programa Saúde da Família para adquirir conhecimento, enriquecer o seu currículo, ser propagador de conhecimento e prestar um melhor atendimento à comunidade.

Como é estudar online

Todos os nossos mais de 3 mil cursos gratuitos estão disponíveis em nossa plataforma, através do nosso site www.cursosrapidosgratis.com.br ou em nosso aplicativo, à disposição para download na Play Store e Apple Store.

Para acessar qualquer curso, basta fazer um simples cadastro com login e senha e você terá acesso imediato ao material didático do curso pretendido.

Você pode estudar no seu ritmo, onde e quando quiser.

Os cursos têm avaliações de 10 questões, onde para ser considerado aprovado, é necessário que você acerte ao menos 6 dessas questões.

Ao concluir e ser aprovado no curso, o aluno pode solicitar o certificado de conclusão de curso, o que é opcional, mas é altamente recomendado para que o aluno possa comprovar em currículo tal conhecimento adquirido.

Como é o curso Noções Básicas de Programa Saúde da Família

O principal objetivo do curso é ensinar e estimular que o aluno analise a qualidade de vida das comunidades onde irá atuar, de forma individual e coletivamente.

O curso é oferecido nas modalidades de 10, 20, 30, 40, 50 e 60 horas e a carga horária escolhida fica a critério de cada aluno.

Veja abaixo algumas das disciplinas do curso de 60 horas. 

– Participação familiar na prevenção da cárie

– Atenção primária à saúde

– Organização de redes regionais de atenção à saúde no sus

– Diretrizes para a atenção domiciliar na atenção básica

– Alimentação e exercício físico na prevenção de doenças

– Consequências do stress

– Problemas com o sono

– Programa de qualidade 5s

– As conferências internacionais sobre promoção da saúde

– O que é qualidade de vida?

– Programas de qualidade de vida no trabalho

Essas são somente algumas das disciplinas do curso de 60 horas. 

Para saber mais sobre as demais disciplinas ou as outras cargas horárias do curso de Noções Básicas de Programa Saúde da Família, clique aqui.

Vale a pena solicitar o certificado?

Sim, pois o certificado é a comprovação do conteúdo e do tempo que você se dedicou aos estudos e adquiriu novos conhecimentos.

Para solicitar o certificado é simples, basta terminar as horas de estudo, fazer a avaliação, acertar pelo menos 60% das questões e pagar a pequena taxa que cobramos.

Lembrando que o certificado é enviado pelos correios em papel timbrado da instituição, com o nome do aluno, total de horas estudadas e assinado por profissional habilitado.

Saiba mais sobre o certificado.

Para que serve o certificado?

  • Horas complementares de faculdades
  • Prova de títulos em concursos públicos
  • Enriquecimento de currículo
  • Mudança de cargo e carreira (Ascensão)
  • Titularidade para professores
  • Comprovação para Educação Continuada

Conclusão

O curso Noções Básicas de Programa Saúde da Família é um grande aliado daqueles profissionais que buscam uma melhora contínua em suas carreiras e querem prestar um serviço de excelência à comunidade a que assiste.

Está esperando o quê para dar um upgrade em sua carreira.

Matricule-se e bons estudos.

curso Programa Saúde da Famíliamedicina familiarNoções Básicas de Programa Saúde da FamíliaPrograma Saúde da Famíliasaúde
Comentários (0)
Adicione cometário