Curso de cuidador de idosos online e gratuito

Leia o artigo e descubra tudo sobre o Curso de cuidador de idosos online e gratuito

Entenda como o curso de cuidador de idosos online e gratuito pode ser útil para sua formação profissional. 

O Brasil está ficando mais velho. E não estamos falando do tempo da descoberta do Brasil e quanto tempo temos como país e sim da população que tem ficado cada vez mais idosa.

Segundo dados atualizados do IBGE a população idosa do Brasil está em aproximadamente 29 milhões em 2021. Idoso, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), é qualquer indivíduo com 60 anos ou mais.

Diante das políticas públicas, mais acesso à educação e saúde, e, consequentemente maior expectativa de vida, a população idosa do Brasil deve ser a quinta maior em todo o mundo em 2030. Atualmente, nosso país é o que mais cresce nessa faixa etária.

Diante de tudo isso, cada vez se faz mais necessária a formação de profissionais aptos a lidar com essa população que envelhece, e que, eventualmente venha a precisar de cuidados especiais.

Nesse sentido, o curso de cuidador de idosos online e gratuito é uma ferramenta para que diversos profissionais, homens ou mulheres, possam se aperfeiçoar ou mesmo adquirir habilidades para seguir uma nova profissão.

Como funciona o curso de cuidador de idosos

O curso é totalmente online e o aluno pode estudar onde e quando quiser, através de apostilas ilustradas onde são ensinados os principais cuidados que se deve ter com a pessoa idosa.

O curso é oferecido pela plataforma Cursos Rápidos Grátis nas modalidades de 10, 20, 30, 40, 50 e 60 horas, onde quem define a carga horária a ser estudada é o próprio aluno. 

Lembrando, é claro, que quanto maior for a carga horária, maior será o conhecimento adquirido e mais preparado o profissional estará para o mercado de trabalho.

O que se aprende no curso cuidador de idosos online e gratuito

O aluno vai aprender as principais responsabilidades que se deve ter ao trabalhar como cuidador de idosos, como lidar com vestuário, medicações, higiene, alimentação, entre outros cuidados.

Algumas das disciplinas do curso na carga horária de 60 horas

  • Lidando com as dificuldades de memória do idoso
  • Peças do vestuário, como manusear, vestir e limpar.
  • Como acomodar o idoso em sofás, cadeiras de rodas e na cama.
  • Exercícios para fazer com a pessoa idosa
  • Higiene bucal
  • O que se espera de um cuidador de idosos (conceitos de cuidador)
  • Adequação do ambiente para o idoso
  • Como lidar com as perdas e o luto na terceira idade
  • Lazer, jogos e atividades para a terceira idade
  • Qualidade de vida na velhice
  • Organização e cuidados com medicações
  • Grupos de cuidadores
  • Identificando sinais de maus tratos
  • Noções básicas de primeiros socorros
  • Como lidar com emergências no domicílio.

Para quem este curso se destina

O curso de cuidador de idosos online e gratuito pode ser cursado por qualquer pessoa maior de idade que tenha interesse em trabalhar em clínicas, casas de repouso ou mesmo nas casas dos próprios clientes, cuidando de toda a rotina da vida de uma pessoa idosa.

É imprescindível que a pessoa que venha se dedicar a carreira de cuidador de idosos, tenha alguns atributos como carinho, força física, honestidade, mas sobretudo amor ao que faz e muita paciência.

Lembre-se, o profissional pode ter que lidar com pacientes com perda de memória, teimosia, agressividade, por isso é tão importante que a pessoa que venha a se dedicar a este ofício tenha certeza que o fará com amor e paciência.

Quanto ganha um cuidador de idosos

Existem muitas variáveis que vão definir o salário de um cuidador de idosos, como a idade, o sexo e o peso do paciente. 

O grau de comprometimento das habilidades motoras, mentais e fisiológicas também contribuem para diferenciar os salários dos cuidadores.

Assim como se o cuidador vai trabalhar durante o dia ou noite, se o esquema de trabalho será por plantões, de segunda a sexta, só aos finais de semana, se vai viajar com a família, se será dedicação exclusiva ou não, mas principalmente pelas condições financeiras da família da pessoa cuidada.

Outro fator que influencia no salário de um cuidador de idosos é se o profissional possui cursos específicos, como por exemplo o de enfermagem.

Em linhas gerais, o cuidador de idosos ganha salários a partir de R$1.500, podendo chegar em alguns casos, a mais de 12 mil reais.

O curso de cuidador de idosos online e gratuito oferece certificado de conclusão?

Sim, somos uma instituição de ensino regulamentada e autorizada a atuar em todo o território nacional e todos os cursos que oferecemos são gratuitos, no entanto, cobramos uma pequena taxa para a emissão e envio do certificado.

Para obter o certificado, o aluno precisa concluir as horas de estudo e efetuar uma prova de 10 questões, onde deve acertar ao menos 6 questões para depois solicitar o certificado, efetuando o pagamento da taxa de emissão do certificado.

O certificado será emitido em papel timbrado da Cursos Rápidos Grátis, assinado por profissional habilitado e enviado para a casa do aluno, comprovando suas horas de estudo e garantindo que ele adquiriu conhecimentos e capacidades para se tornar um cuidador de idosos.

Conclusão

Com o aumento da população idosa do Brasil, o mercado de trabalho para cuidadores também sofrerá uma expansão, e, com isso, a tendência é que aumente também a concorrência por estes postos de trabalho.

Sendo assim, o Curso de Cuidador de Idosos online e gratuito é uma excelente ferramenta para quem está em busca de se diferenciar no mercado.

Comece já. 

Matricule-se e bons estudos.

como cuidar de idososcuidador de idososcurso de cuidador de idososCurso de cuidador de idosos online e gratuito
Comentários (0)
Adicione cometário