Curso de Contadores de Histórias para educação continuada de professores

Curso de Contadores de Histórias para educação continuada de professores

O profissional da educação precisa constantemente buscar cursos profissionais dentro da área de atuação. Isso faz parte do princípio da educação continuada. E a fim de garantir uma formação continuada de qualidade, é importante encontrar cursos interessantes e bem elaborados também.

Mas, nem sempre os profissionais conseguem realizar estes cursos. Primeiro porque muitos dos cursos existentes são muito caros, e segundo porque o professor não tem muito tempo disponível. Ainda mais se o curso for presencial, a disponibilidade diminui ainda mais.

Pensando em solucionar o primeiro problema, este texto vai trazer para o professor alguns cursos gratuitos de contadores de história, que pode ser feito por qualquer profissional da educação. Quanto a falta de tempo, graças a tecnologia, hoje o professor pode realizar um curso de qualidade online no conforto de sua casa.

Lembrando que é muito importante ao final do curso contadores de história que o professor solicite sua certificação pagando apenas uma pequena taxa de envio e registro.

  1. Como posso usar o curso de contadores de histórias para melhorar minha carreira?

Essa é uma pergunta que os professores sempre fazem em seu dia a dia. Afinal, devido a falta de tempo é muito importante que ao apostarem em um curso, este seja de grande valia para ele.

O curso de contadores de histórias, além de ter uma metodologia online, também ajudará nas práticas diárias do professor, indiferente da disciplina que atua, veja:

  • Ouvir uma história é o primeiro contato que a criança tem com a aprendizagem;
  • A contação de histórias estimula o inconsciente das crianças;
  • Ao ouvir uma história a criança ou adolescente consegue se concentrar melhor em outras atividades.

Como você pôde ver, ao contar uma história em sala de aula, o aluno recebe o conhecimento de maneira automática e sem nenhum compromisso. Por isso é mais fácil para as crianças que desde cedo têm oportunidades de trabalhar com os livros.

Sendo assim, o curso de contadores de histórias vem a somar com toda a didática do professor. E isso se aplica nas mais variadas disciplinas, e também em diferentes faixas etárias.

Faça um curso de contadores de histórias gratuito e intensifique sua prática pedagógica!

FAÇA SUA MATRÍCULA

  1. Cursos na área educacional para evolução funcional

O professor que trabalha na área educacional nas Esferas Municipais e Estaduais, está sempre em busca de cursos que possam ajudar em sua evolução funcional.

Embora cada Município possua sua própria regra, a maioria pontua o professor através de cursos que possam ajudar em sua prática pedagógica, preferencialmente na área da educação continuada.

E, melhor ainda se o professor fizer um curso gratuito e no conforto de sua casa, como o curso de contadores de histórias. Pois assim poderá organizar um horário para realizar quantos cursos forem necessários para sua evolução funcional.

No caso dos profissionais que trabalham em escolas particulares, o curso de contadores de histórias também será de grande valia. Isso porque as histórias ajudam a criança a se tornar uma excelente leitora no futuro.

O curso de contadores de histórias é multidisciplinar

Ao se matricular gratuitamente em um curso de contadores de histórias, o professor está se capacitando em diversos aspectos da sua atuação profissional. Isso faz do curso de contadores de histórias uma forma de melhorar metodologias de várias matérias escolares.

Afinal, qualquer que seja a matéria que o aluno estude, em todas elas é necessário que ele consiga resolver as questões de maneira satisfatória. E, para resolver qualquer questão, mesmo na área de exatas, é importante que o aluno saiba ler com proficiência para poder interpretar o exercício.

Assim, os professores que buscam educação continuada, e realizam um curso de contadores de histórias, podem se destacar ainda mais.

Comece hoje mesmo um curso de contadores de histórias e melhore o seu currículo!

FAÇA SUA MATRÍCULA

  1. Metodologia do curso contadores de histórias

Entre os cursos disponíveis e gratuitos, hoje vamos mostrar todos que estão diretamente ligados com a prática leitora. A metodologia dos cursos de contadores de histórias se dá através de apostilas online, por isso você escolhe o melhor horário de seus estudos.

Além disso, ao final do curso, é preciso realizar uma avaliação contendo 10 questões, sendo que para a aprovação são necessários ao menos 6 acertos. Ao ser aprovado, o professor pode solicitar a emissão do certificado mediante pagamento. 

Todos os cursos finalizados, poderão ser revistos para um melhor entendimento do profissional, e ficarão disponíveis na plataforma de estudos através do login e senha do aluno.

Escolha abaixo um curso de contadores de histórias, para melhorar sua prática pedagógica e utilizar o certificado para sua educação continuada:

  1. Educação Infantil – Contadores de Histórias;
  2. Trabalhando com Rodas de Histórias na Educação Infantil;
  3. Técnicas com Rodas de História na Educação Infantil;
  4. Contação de Histórias.

Além dos cursos diretamente ligados com a contação de história o professor também poderá conhecer outros de acordo com sua disciplina.

Agora você já pode escolher o curso de contadores de histórias ideal para você, e começar a sua educação continuada.

Curso de Contadores de Histórias para educação continuada de professores – Conclusão

Hoje trouxemos nesse texto, o curso de contadores de histórias voltado para a educação continuado do professor. Isso na perspectiva de uma prática moderna que busca sempre melhorias educacionais voltadas ao aprendizado do aluno.

Como é de conhecimento de muitas pessoas, principalmente dos professores, trabalhar com a educação é um desafio constante. Até porque os alunos já chegam na escola com conhecimento vindo de casa, o que em alguns casos pode auxiliar ou até dificultar o trabalho do professor.

Nesse sentido, a educação continuada é essencial e os professores que realizam o curso de contadores de histórias são capazes de inovar nas metodologias que utilizam em sala de aula.

O curso de contadores de histórias resgata a aprendizagem de maneira prazerosa e dinâmica que possa assim chamar a atenção do aluno. Dessa forma, ele se envolve em uma atividade onde, através da leitura, compreende a história e assim pode interpretar qualquer texto que venha a ler.

Portanto, faça agora mesmo sua matrícula no curso de contadores de histórias gratuitamente e entre no mundo da leitura!

FAÇA SUA MATRÍCULA


A formação continuada de professores é algo muito importante, afinal os profissionais de educação precisam se manter em atualização e trazer novas ideias para dentro das salas de aula. Contudo, este pode ser um grande desafio para muitos, que não possuem tempo para ir até um local realizar um curso, ou nem mesmo os recursos para isso.

Nesse sentido, apresentamos diferentes opções de cursos focados em contação de histórias neste texto, a fim de aumentar as possibilidades e melhorar a metodologia de ensino dos professores. De forma gratuita e online, os cursos são focados em desenvolvimento de novas atividades e formação leitora dos alunos.

contadores de históriasEducação Continuadaeducação infantil
Comentários (0)
Adicione cometário